Foto: Cesar Greco (Palmeiras)
O árbitro santa-mariense Anderson Daronco, 43 anos, irá apitar a final da Copa do Egito, na Arábia Saudita. Disputam o título os rivais Al-Ahly e Zamalek. O confronto é considerado o maior clássico do país africano. A partida será realizada às 14h (de Brasília) da próxima sexta-feira (8), em Riad, no Estádio Universitário Rei Saud.
O convite para trabalhar no jogo foi feito pela Associação Egípcia de Futebol após indicação de Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem. As assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilacqua, e o quarto árbitro Rodrigo Pereira também trabalharão na partida. Todos pertencem ao quadro da Fifa.
Esta não será a primeira vez em que a arbitragem brasileira trabalhará em partidas no país. Em 29 de janeiro deste ano, um quarteto feminino apitou o amistoso entre Al-Hilal (SAU) e Inter Miami (EUA). Edina Alves foi a árbitra principal, ao lado de Neuza Back, Fabrini Bevilaqua e da árbitra de vídeo Daiane Muniz.
No ano passado, Ramon Abatti Abel trabalhou, em agosto, no confronto entre Al-Hilal e Al-Ettifaq, pela quarta rodada do Campeonato Saudita.
Já Daronco, atuou, em setembro, no jogo entre Al Nassr e Al Ahli, pela sétima rodada do Campeonato Saudita.
Ausência no Gauchão
Com a participação na final da Copa do Egito, Anderson Daronco não irá participar das quartas de final do Campeonato Gaúcho que serão realizadas no próximo final de semana.
Na sexta (8), o Caxias enfrenta o São José, no sábado (9), o Inter pega o São Luiz, e o Guarany recebe o Juventude. Já no domingo (10), o Grêmio mede forças com o Brasil de Pelotas.
Leia também